Durante a Pandemia, São Paulo Ganha Cinema Drive-in

A partir de junho, o Memorial da América Latina em São Paulo vai começar a oferecer um cinema drive-in,
tipo de cinema popular onde você pode assistir filmes dentro do carro, uma pratica comum nas décadas de 1950 e 1970.

O cine drive-in, vai exibir 35 filmes para motoristas e passageiros que estacionarem no pátio.

Diante da incerteza sobre a reabertura dos cinemas durante a pandemia da COVID-19. Varios espaços foram transformados em cine drive-in. Essa iniciativa segue tendência do mundo afora, e também de outras cidades do Brasil, como Praia Grande, no Litoral de são Paulo.

As exibições vão acontecer uma vez por dia, terça e quarta, e duas vezes entre quinta a domingo.

O cine drive-in por enquanto está programado para até o dia 31 de Julho, mas esse período pode ser estendido. A programação está sendo finalizada, mas alguns filmes já estão definidos.

A estreia fica por conta de “Apocalypse Now”, e ainda está previsto, “2001|Uma Odisséia no Espaço”, “O Iluminado” e “Laranja Mecânica”.

Clássicos do terror também estão no lista, com sessões que vão acontecer noite adentro. “Batman Begins” e ” Batman: O Cavaleiro das Trevas”, já estão selecionados também.

O espaço, que deve ser inaugurado no dia 16 de junho, deve comportar até 100 carros por vez.

Os ingressos vão custar em torno de 60 reais por veículo, com até quatro pessoas. A programação completa dos filmes deve ser anunciada em breve.

Cinema Drive-in

O Cinema Drive-in é uma espécie de cinema onde se assiste ao filme dentro do carro. A banda (trilha) sonora é normalmente transmitida através de uma frequência de rádio FM ou o estabelecimento disponibiliza caixas de som.

Existe apenas um remanescente desse modelo de cinema no Brasil, trata-se do Cine Drive-in de Brasília.

O Cine Drive-in de Brasília é o último cinema drive-in em funcionamento do Brasil. Em funcionamento desde 1973, ele também possui a maior tela de projeção cinematográfica do país, com 312 m².

Diariamente o cinema recebe cerca de 200 espectadores. Para se manter recebe um auxílio do Ministério da Cultura para complementação de renda.

Em contrapartida exibe filmes já fora do circuito comercial e, principalmente, voltados para a família, como comédias românticas e filmes de animação.

Atualmente está exibindo os mesmos filmes que os demais cinemas comerciais, as vezes não exibe na mesma semana do lançamento porque tem poucos horários disponíveis, 2 ou 3 sessões por dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *